Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Batata Recheada

 Quem me conhece sabe ;D além de doramas eu amo cozinhar .... esse final de semana foi a vez de fazer  batata recheada . Vou colocar a receita aqui . Ela deu muiiito certo !!



                      Batata Recheada

(essas são as que eu fiz!Ficou com cara boa ?)


Ingredientes

-20 batatas médias (todas do mesmo tamanho)
-600g de queijo mussarela ralado grosso
-1/2kg de bacon picado
-1/2kg de linguiça Calabresa
-1 cebola grande picada
-1 tomate grande maduro picado
-350g de molho de tomate
-1 cubo de caldo de galinha
-sal e alho a gosto
-pimenta do reino a gosto



Modo de Preparo

Batatas: 

Lave e escove bem as batatas, cozinhe em uma panela de pressão as
batatas inteiras e com casca. Corte as batatas ao meio e retire a
polpa, deixando apenas uma fina camada.

Faça um purê com a polpa da batata que foi retirada, misturando
50% desse purê com o molho abaixo e com o queijo mussarela. Volte
a rechear as batatas com essa mistura e antes de juntar as
partes, coloque mais queijo mussarela entre elas. 

Embrulhe no papel alumínio as batatas, uma a uma, e coloque numa
forma. Leve ao forno 180ºC durante 25 minutos e sirva quente.

Molho: 

Numa panela frite o bacon, quando o bacon estiver quase no ponto,
adicione a cebola e o alho e deixe dourar. Após, coloque a
linguiça e deixe fritar.
coloque o tomate picado e o molho de tomate. 

Coloque o cubo de caldo de galinha e a pimenta do reino a gosto.
Tempere com sal a gosto, se necessário.



************************************************************************

é Muiito facil de fazer e fica muito Boom . ;DD da p servir com arroz e fica tudo muito Lindo !!

5 comentários:

  1. juro que fiquei co vontade de comer.. tem sob encomenda?? ehehhe devem ter ficado ótimas

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuu...
    Falei pra minha mãe, a respeito da sua batata recheada que era muito bom....
    Ai ela perguntou se eu jah provei
    ¬¬'
    spokpsokposkoskposkposkpsokpsok
    ai eu falei NAAUM, por isso eu falei pra ela comprar os ingredientes pra eu fazer.... Hoje ela compro as batatas, pois hoje tava corrido, ai ela falo q vai comprar os restante dos ingredientes outro dia!!!
    xD
    Agora vo poder experimentar da sua batata,HUM.... quer dizer vai ser parecida com a sua ainda vo precisar experiimentar da sua batata recheada, vuxe me feiz fikar com vontade..
    Ò.Ó
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida Cruazinha!!!! vc é msm prendada!!!! tá com uma cara ótima sua batata!
    Mas já q vc gosta tanto de cozinhar, faz aí e xama seus FC favoritos prá comer!!! ;D
    ashuahsuahsuahsuahsua
    Bjus
    Dih

    ResponderExcluir
  4. FC dhaskhaksudhsudhasukdhasukd dee maiiiis . Pode deixaar Minha FC favorita que vcs vão vir aki siim ^^

    ResponderExcluir
  5. gente essa batata é pra acabar com qualquer regime,irresistivel. muito bom mesmo.
    EU AMO mINHA FILHAAA, rsrsrsrs
    mãe

    ResponderExcluir